Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

APÓS inúmeras reclamações e indagações direcionadas a direção  do  SIGMUC, relacionadas  a  composição, proporcionalidade e critérios na escolha   da comissão  que  elaborará o  Estatuto da Guarda Municipal de Curitiba,  instituída através da portaria nº 45/2013. A direção do SIGMUC, promoveu abertura de diálogo sobre a questão,  com o  Superintendente da SMDS  Srº  Osiris Klamas, o ouvidor da GMC Drº Maicon Guedes, juntamente com o advogado Drº Maurício Arruda, assessor técnico da Secretaria de Defesa Social.

Superintendente da SMDS  Srº  Osiris Klamas
Superintendente da SMDS Srº Osiris Klamas

Após reuniões ao longo destes dias, ficou acordado a revogação da portaria nº 45, o que ocorreu no dia de hoje no Diário Oficial nº  206, p.45, com o advento da portaria nº 46/2013.

CLIQUE PARA AMPLIAR
CLIQUE PARA AMPLIAR

Desta forma, o SIGMUC solicitou para que a composição da Nova comissão seja alterada para:  2 GMs da área de atuação de Inspetor, 2 GMs da área de atuação de Supervisor e 4 Guardas municipais(1 sindicato+3 categoria).

Ficou acordado que os GMs da área de atuação de Inspetor e Supervisor, serão indicados pelo presidente e vice presidente da comissão e os GMs da área de atuação de Guarda Municipal, serão escolhidos pela categoria, respeitando o princípios democráticos, DURANTE COLETIVO QUE OCORRERÁ  AMANHÃ 25/10/13, ÁS 19HS NA RUA 21 DE ABRIL, 315, ALTO DA GLÓRIA.

COMPANHEIROS!

A participação efetiva da categoria,  nas ações que promovam o desenvolvimento  da carreira, sempre foi e sempre será,  a luta maior do SIGMUC, na defesa dos interesses específicos dos Guardas Municipais.

A conquista do Estatuto, começou a ser construída no momento em que Sindicato e Categoria, juntos, mostraram aos representantes do executivo e aos vereadores na Câmara Municipal, as dificuldades, diferenças e distorções entre  as atividades dos Guardas Municipais e os demais servidores públicos do município.

 

Porém, tal instrumento de vital importância, tem que ser construído com a participação EFETIVA da BASE que forma a Instituição – Guarda Municipal de Curitiba. Sem imposições, com a participação de Inspetores, Supervisores e Guardas Municipais de forma proporcional e acima de tudo ouvindo os anseios dos guardas Municipais .

A Superintendência da SMDS, foi sensível as reivindicações feitas referente ao tema, promovendo a revogação da portaria e  possibilitando que a categoria indique seus representantes, COMO DEVE SER.

AJUDE SEU SINDICATO. UNIDOS SOMOS FORTES.

CLIQUE AQUI E FILIE-SE.